Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Trabalho de Artes

Pesquisa sobre a vida de "Maurit C. Escher"


   Maurits Cornelis Escher  foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons , que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.
   Nasceu em Leeuwarden (cidade norte da Holanda), e em 1919, ingressou na Escola de Arquitectura e Artes Decorativas, mas depois de um tempo trocou o curso de Arquitectura pelo de Artes Gráficas; e acabou se tornando um artista grafico.
   Em suas obrar ele obtinha muitas características, algumas delas são: gerar imagens com efeitos de ilusões de óptica, as formas como cada figura se entrelaçava a outra e se repetia, formando belos padrões geométricos também consistiam no preenchimento regular do plano, normalmente utilizando imagens geométricas e não figurativas.
   Esse grande artista veio a morrer no dia 27/03/1972.


Curiosidades de sua vida

   Aos 13 anos dá entrada numa das escolas secundárias de Arrnheim para onde se havia mudado em 1903 com os pais. Era um aluno relativamente fraco, o que explica que não tenha conseguido obter o diploma final quando sai em 1918, Em 1919, já com 21 anos, Escher vai para Haarlem estudar Arquitectura na Escola de Artes Decorativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário